terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quais os tipos de funções a bordo?

Primeiramente, vou falar do ramo de hotelaria, para quem quer entrar de imediato no ramo, ganhar uma rede de amizades do meio embarcado e trabalhar logo.
Existem os taifeiros que são os que trabalham na lavanderia, cozinha, arrumando os quartos, refeitórios, lavando a louça. Essa função é indispensável a bordo de qual quer embarcação, ou seja, navio ou plataforma. Portanto, há uma carreira a ser seguida neste ramo, que começa por taifeiro, saloneiro, ajudante de cozinha, cozinheiro, chefe de cozinha, continuando por outro seguimento é ajudante de padeiro, padeiro e o supervisor da hotelaria a bordo que é o comissário.


DICAS IMPORTANTES:

No site do Senac http://www.senac.br/cursos/formacao-inicial-e-continuada.aspx encontra-se todos os cursos sobre as funções mencionadas. Salários variam de R$ 2.000,00 a 5.000,00, dependendo da empresa, neste último caso, seria o salário de cozinheiro com experiência e curso da Marinha Mercante. Empresas do ramo: Atlântica, Coan, Dall Alimentação, De Nadai e outras.

 







Cursos Online Profissionalizantes




49 comentários:

  1. Servi a Marinha do Brasil 27 anos Especialidade " CO " SAI COM 860 dias Mar na carreira gostaria de ingressar na M. M . e-mail : Edimilson.Lorenco@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Te respondo, em breve, estou embarcado no momento no CBO Campos e toda tripulação a bordo são de Marinha Mercante,com exeção da minha equipe.

    ResponderExcluir
  3. Como lhe informei por email, esse tópico sobre a Marinha Mercante irei postar ainda uma atualização, sobre tudo e os cursos, então fui pegar informações direta sobre sua situação com o pessoal aqui a bordo, o cozinheiro marítimo e também para um marinheiro de convés. Obtive duas respostas, uma que o cozinheiro falou que tem sim a possibilidade, mas seria bom pegar maiores informações na capitania dos portos, e o marinheiro também informou que talvez vc possa cambar pra marinheiro, mas tem que se informar na capitania mais próxima, segue abaixo o link com os telefones das capitanias.

    https://www.cprj.mar.mil.br/telute.html

    Mais dúvidas só comentar.

    Sds,

    Wagner Lage
    http://www.kitganhedinheiro.net/?14405

    ResponderExcluir
  4. Ola, gostaria de saber se aqui em Joao Pessoa em essas oportunidades.
    e se um estrangeiro (espanhol) pode fazer esse curso se nao for incomodar se poderia passar por para o meu e-mails agulmas informacoes. vronicacarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de João Pessoa,vc conseguiu,tmb tenho enteresse me liga 88813410

      Excluir
  5. Olá me chamo Fábio só chef de cozinha mas gosto do mar e gostaria de trabalhar em navio gostaria de sabe se e possível trabalhar com vc tenho 25 anos só de Curitiba meu e mail e frc3000@homail.com aguardo informações se possível.

    ResponderExcluir
  6. Olá me chamo Lucas Péricles tenho o curso de CBSP + HUET, não tenho experiência embarcado, porem quero fazer um curso de Taifeiro, sera que com este curso eu consigo embarcar ? meu email: eduardoecia_transportes@hotmail.com, se tiverem algum jeito de entrar rapido me avise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande email para tania.pinto@sodexo.com está contratando eu ja trabalho lá ,boa sorte

      Excluir
  7. trabalhava em uma empresa que prestava serviços para embarcações da marinha mercante... meus serviços prestado a empresa era na area da limpeza de tanques bater ferrugem de convés e etc... porem quero ingressar na carreira maritima (M M) tenho 42 anos, o que preciso para começar nessa carreira? digamos taifeiro por exemplo? e-mail: cabecadorio@hotmail.com grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me mande seu e-mail,que eu sou a pessoa que pode te ajudar,e muito!!!
      luizcox1@hotmail.com

      Excluir
  8. Gostaria muito de uma ajuda , sobre esse curso de taifeiro,ou outro que possa me ajudar a comessar uma carreira trabalhando embarcado, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. -Sou novo e queria saber quais cursos fazer para trabalhar embarcado "plataforma", quais cursos seriam bons para mim e onde posso fazer-los? (obrigado)(Luis Feliphe)

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE,

    SOU CHEF DE COZINHA, GOSTARIA DE TRABALHAR EMBARCADO.
    TENHO 49 ANOS COMO FAZER?
    MEU CONTATO brazguerra@globo.com

    Obrigado
    Braz Guerra

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho cursos de caldeiraria básica e operador de sonda plataformista ambos ministrado pelo SENAI-BA, gostaria muito de trabalhar como homem de área, p/ onde devo mandar o meu curriculum?
    bo-silveira@hotmail.com

    Att,

    Bruno Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Ola sou cozinheiro tenho vontade de trabalhar nessa area qualquer coisa renne__barreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ola sou cozinheiro tenho experiência com restaurantes, acabei de concluir o CAAQ cir de cza e tenho também o HUET e CBSP. procuro oportunidade de embarque. vieiraleo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. ola, sou Técnico em Mecânica e qualificado como soldador Eletrodo revestido aço carbono e inox e Mig/Mag com experiencia de 9 anos trabalhando em Estaleiro. Estou fazendo salvatagem e huet para tentar algo embarcado,tenho muito interesse na área offshore. Gostaria de saber se no meu perfil eu conseguiria uma vaga Embarcado ?

    ResponderExcluir
  15. olá eu gostaria de saber oq eu preciso ter ,cursos ,qualificações e etc para trabalhar embarcado? sou soldador mig-mag e eletrodo !! obrigado se for possivel me mande por email thiagovkk@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. olá, tenho 23 anos, sou eletrotécnico, estou cursando ingles mas ja tenho uma conversação razoavel e leitura boa. gostaria de saber que cursos tenho que agregar para trabalhar embarcado e em que área posso atuar.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria muito de uma ajuda , sobre esse curso de taifeiro , que possa me ajudar a comessar uma carreira trabalhando embarcado, rudneycatarino@gmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Ola bom dia!
    Me chamo Luiza, 24 anos, estou finalizando o curso de cozinheiro do SENAC. Tenho 4 anos de experiencia em cozinha. Estou mto interessada nessa area e gostaria de trabalhar embarcada. Mas tenho poucas informações sobre o assunto. Quais os passos q devo seguir? Por onde começar?

    Obrigada.

    luluamelia@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. ola meu nome é joelson estou enviando essa mensagem pela conta de minha esposa,
    sendo assim gostaria de saber quais os cursos que eu posso fazer pra que eu possa trabalhar embarcado eu trabalhei como cozinheiro e churrasqueiro, porém gostaria de saber o leque de funções que eu posso adquirir, que vá me dar oportunidades de embarcar

    ResponderExcluir
  20. Olá, me chamo Daniela e gostaria de trabalhar embarcada, tenho formação em administração de empresas, preciso ter curso especial para embarque?

    ResponderExcluir
  21. Sou mecânico de maquinas florestais e maquinas pesadas eu gosto muito da minha profissão mas gostaria de mudar de área, e queria saber que curso eu poderia fazer pra poder competir neste mercado que cresce a cada dia. Tenho disponibilidade e sou responsável em minhas tarefas tenho 34 anos.. Desde já agradeço, e aguardo retorno. marcioxico80@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ola fui taifeiro arrumador da aeronautica onde posso por um curriculum sou de salvador-ba
    Desde já agradeço, e aguardo retorno. Elzosantos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE O MEU NOME E JOSUE , GOSTARIA DE TRABALHAR EMBARCADO COMO EU POSSO FAZER , PRECISA DE UMA CARTA DE RRECOMENDAÇÃO COMO EU CONSIGO ESSA CARTA PRO FAVOR MIM AJUDE É UM SONHO TRABALHA EMBARCADO E AGUARDO RETORNO O MEU EMAIL: atorres.bandeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Gostaria muito de trabalhar nesse ramo como ajudante de cozinha ou outra coisa que me encaixasse, meu e-mail: irinaldo.rock@hotmail.com. , meu numero (21)982004723.. que não axei o email de vocês obg!

    ResponderExcluir
  25. Tenho os Cursos nessessarios para Embacar,CBSP/HUET,Plataformista,Técnico em Mecânica,e6 meses de experiência como Taifeiro na Empresa Unidade Catering,meu e-mail é Alissonfernandesgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. estou fazendo curso de taifeiro quero saber quais são minha chances de arruma hum bom emprego vou deixa meu e-mail valquiria1998@hotmail.com obg..

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE MEU NOME É ALUIZIO FILHO SOU DE JOÃO PESSOA COMO FAÇO PARA FAZER O CURSO DE TAIFEIRO VOU DEIXAR MEU EMAIL ajosefilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite so do rio de janeiro sou padeiro e confeiteiro gostaria muito de trabalhar embarcado mas meu maio problema e não ter o curso salvatai pois nao tenho como faze sou profissional no que faco preciso so de uma oportunidade gostaria de saber se vc pode me ajuda deis de ja agradecido meu nome e denis. Nazareno.farias.x2467 outlook.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá sou biólogo e tenho grande interesse em trabalhar embarcado...mas fico na duvida se minha formação tem campo nessa área...

    ResponderExcluir
  30. Me chamo madson canuto, tenho 28 anos, estou me mudando para rio das ostras, nao tenho cursos. Tecnicos, trabalhei anos como vendedor, sou otimo en comunicaçao com o publico, atualmente trabalho como. Cozinheiro en arraial do cabo, tenho un ano e meio nesse ramo, nao tenho curso de cozinho mas tenho carta de recomendaçao dos proprietarios do restaurante, estou entedesado en trabalhar en terra ou mar, tenho tempo livre para me dedica a empresa, atraves da oportunidade de ttrabalho eu poderei pagar cursos tecnicos para melhorar meu desempenho na empresa e asim ser reconhecido e remunerado por un bom trabalho, meu contato (22)997921141.

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Gostaria de saber onde faço cursos para poder tentar uma vaga embarcado.Se possível pode me enviar por email nomes dos cursos e local aqui em minha cidade?
    tenho 35 anos e gostaria de trabalhar embarcado moro no RJ.

    ResponderExcluir
  32. Trabalho na área de segurança de aviação pela Marinha do Brasil e pretendo trabalhar em empresas de navegação nessa área, tenho 48 anos, minha idade seria um óbice nessa pretensão? quais cursos teria q fazer para trabalhar embarcado?

    ResponderExcluir
  33. Ola sou pintor industrial tenho curso cbsp+huet, gostaria de saber se existem areas em plataformas para pintor industrial, se possivel enviar informações e endereços para o meu e-mail, desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Queria saber co fazer pra trabalhar como taifeiro sou cozinheiro e sushiman tenho 22 anos por favor se possível me responda pelo meu imail moiseselis2329elismoises292307@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Queria saber co fazer pra trabalhar como taifeiro sou cozinheiro e sushiman tenho 22 anos por favor se possível me responda pelo meu imail moiseselis2329elismoises292307@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Queria saber co fazer pra trabalhar como taifeiro sou cozinheiro e sushiman tenho 22 anos por favor se possível me responda pelo meu imail moiseselis2329elismoises292307@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Queria saber co fazer pra trabalhar como taifeiro sou cozinheiro e sushiman tenho 22 anos por favor se possível me responda pelo meu imail moiseselis2329elismoises292307@gmail.com queria muito trabalhar nessa área de embarcações pois sou novo tenho um filho de três anos e queria da um futuroelhor pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi queria saber 1 pouco mais de como posso ta trabalhando de taifeiro se tem vagas disponivens. trabalho em um hospital na parte da cozinha a 1 ano e trés més e em um restaurante japonês a 20 dias mais queria ta servindo ao exercito esse e meu sonho

      Excluir
  39. Respostas
    1. Olá,

      Tudo bem? Obrigado Thiago.
      Temos novidades no blog e novos artigos.

      Conheça meu novo vídeo no blog, sobre emprego sem experiência.

      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2016/01/empreprego-sem-experiencia.html

      Dá um curtir lá, espero que goste. Tudo de bom.

      Feliz 2016.

      Excluir
  40. Olá me chamo Victor Luiz tenho 33 anos quero mt saber como faço para trabalhar embarcado pois sempre trabalhei como AJ de construção civil ou vigia e quero mt atuar em outra área e a que eu me interessei foi nessa a qual eu possa ter uma profissão e oferecer algum melhor para a minha família assim q puder por favor me responda.Obg

    ResponderExcluir
  41. Olá me chamo Victor Luiz tenho 33 anos quero mt saber como faço para trabalhar embarcado pois sempre trabalhei como AJ de construção civil ou vigia e quero mt atuar em outra área e a que eu me interessei foi nessa a qual eu possa ter uma profissão e oferecer algum melhor para a minha família assim q puder por favor me responda.Obg

    ResponderExcluir