segunda-feira, 27 de agosto de 2012

De onde surgem as oportunidades?


Existem várias funções para você trabalhar embarcado, seja em uma plataforma, seja em navio.


São cada vez mais oportunidades que surgem, com a necessidade de novas plataformas, novos navio que são constuídos e a própria rotatividade de pessoal que é muito comum, nessa área.

Essa rotatividade acontece devido a novas oportunidades na mesma função, ou em outra função com salários maiores, abrindo assim novas vagas.

 Outra coisa importante a ressaltar, é que muitos pensam que o trabalhador embarcado ou OffShore, é funcionário da Petrobras, nem sempre, ou melhor, na maioria das vezes, são contratados e sub contratados, da Petrobras ou outras, pois existem outras exploradoras de petróleo no Brasil, como outra empresa brasileira como a OGX, e várias internacionais, como Shell, BP, Chevron, Repsol, dentre outras. Certamente que como a Petrobras é a maior detentora da produção nacional de petróleo, acaba sendo a que mais precisa de mão de obra para atender a demanda de pessoal qualificado.



 

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho curso de operador de produção e exploração do petróleo e gás tenho Salvatagem + Huet porem nunca trabalhei na área as empresas pedem experiência como posso ter experiência se a maioria das empresas não nos dar oportunidade pra que nos novato na área podemos nos aprimora na área que exercemos meus cursos estão todos em dias foram feito em agosto de 2013 quero muito uma oportunidade de em prego para mostra meu talento ....

      Excluir
  2. Ola Wagner.

    Meu nome é Tiago, tenho dezenove anos, falo e escrevo espanhol fluente, tenho o ingles intermediario tanto em escrita como falado, devido a pouca pratica, mas na época em que precisei, me comunicava muito bem, agora como não tenho tido mais pratica, não me arrisco mais em dizer avançado.

    Atualmente estou cursando Técnico de Mecanica Automotiva, com duração de dois anos e termino nesse dezembro de 2013.
    A algum tempo conheci gente que trabalhava embarcado, soube de suas dificuldades, suas exigencias como profissional e sua rotina, porem ainda não sei quais qualificações tenho que ter para trabalhar embarcado.

    Não quero o prato quente com a comida, gostaria de uma indicação sua como profissional da area, pra algum curso que eu tenha que fazer e se enquanto me qualifico exista a possibilidae de eu ja trabalhar na area esperando o termino do curso para embarcar!
    Bom eu dei uma olhada pelo seu blog e vi as profissoes, como o leque é muito grande, não sei exatamente qual profissão gostaria de exercer, porem quero me dedicar a area da mecanica, seja de automoveis, navios ou parafusos.

    Atenciosamente,
    Tiago Cabral

    ResponderExcluir
  3. boa noite Wagner,
    quero saber se há vagas para área da saúde?
    abraço
    geórgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geórgia,

      Conheça as novidades do blog

      3 Bons motivos para um profissional de saúde trabalhar embarcado
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2016/01/3-bons-motivos-para-um-profissional-de.html

      Emprego offshore sem experiência
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2016/01/empreprego-sem-experiencia.html

      Como Aumentar suas Chances de trabalhar embarcado
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2015/12/como-aumentar-suas-chances-de-trabalhar.html

      Mais dúvidas personalizadas favor enviar um email para comotrabalharembarcado@gmail.com

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Wagner boa noite, Sou técnico em mecatrônica com especialização em instrumentação e automação industrial, me formei em 2007, atualmente trabalho com suporte técnico...curso o terceiro ano de eng elétrica.

    Quero e muito mudar "os ares" quero ir a Off shore e quero trabalhar embarcado, mas não faço ideia de onde começar...creio que pode me ajudar, vi em outros comentários para se inscrever "ao lado" para envio de duvidas, mas nao encontro nada aqui no seu site...

    como devo prosseguir, faço CBPS, faço plataformista? no que puder me ajudar fico agradecido.

    Como consigo entrar em contato com você para saber mais informações?

    Abraços


    Filipe.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, gostaria de saber sobre vagas de projetista?
    rafadiogoville@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. bom dia gostaria de saber a respeito de vagas para Caldeireiro e encanador industrial,imail para contato : calderon@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Wagner, Estou prestes a concluir o curso técnico em MECATRÔNICA, e tenho curso de CBINC e experiência na marinha como militar, Gostaria que você me esclarecesse alguns procedimentos, e até mesmo algumas indicações para trabalhar embarcado. meu email- vitormagnoil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola boa tarde trabalho como encarregado de restaurante e tenho vontade de trabalhar embarcado oq devo fazer? Tenho alguma chance?meu imail Cláudio batuque kgm sul com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio,

      Conheça as novidades do blog

      Emprego offshore sem experiência
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2016/01/empreprego-sem-experiencia.html

      Como Aumentar suas Chances de trabalhar embaracdo
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2015/12/como-aumentar-suas-chances-de-trabalhar.html

      Mais dúvidas personalizadas favor enviar um email para comotrabalharembarcado@gmail.com

      Excluir
  10. Olá sou técnico em eletrônica, porem tenho pouca experiencia. ₢omo faço para entrar como TRAENEE?

    ResponderExcluir
  11. Olá sou técnico em eletrônica, porem tenho pouca experiencia. ₢omo faço para entrar como TRAENEE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moiseis,

      Conheça as novidades do blog

      Emprego offshore sem experiência
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2016/01/empreprego-sem-experiencia.html

      Como Aumentar suas Chances de trabalhar embaracdo
      http://comotrabalharembarcado.blogspot.com.br/2015/12/como-aumentar-suas-chances-de-trabalhar.html

      Mais dúvidas personalizadas favor enviar um email para comotrabalharembarcado@gmail.com

      Excluir
  12. e muito dificil sem experiencia fazem o cara fazer o curso e depois nao tem 6 meses a procura de uma oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom depende da área de atuação e as empresas que está enviando os currículos, uma série de fatores que se não for direcionado corretamente, não vai conseguir mesmo.

      Envie um email para comotrabalharembarcado@gmail.com
      para tentar ajudar melhor com alguma dica mais direcionada para o seu caso. Abrs

      Excluir