quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Formação técnica, onde se pode atuar?

Certamente, a carreira técnica tem um leque vasto de atuação em várias funções embarcado.

Como por exemplo, Assistente de Subsea(Trabalha geralmente com BOP), Técnico de segurança ("Fiscaliza" se todas as operações e trabalhos estão sendo executados com segurança), Técnico em Eletrônica (Cuida de toda parte de eletrônica, telecomunicação), Técnico em Mecânica (Responsável pela mêcanica da plataforma e sala de máquinas), Eletricista (Responsável por toda a parte elétrica de bordo), operador de ROV (Opera, faz a manutenção e gera imagens das operações submarinas com o ROV para o navio ou plataforma), mas geralmente deve-se ter experiência mínima de 3 anos, no mínimo.

DICAS IMPORTANTES:




Tem a possibilidade, de entrar como Trainee, foi como comecei, mas tendo uma formação técnica ou eletrônica, ou mecânica, ou mecatrônica e sem experiência de embarcado.
Esses cargos são de salário bem altos que vão de R$ 3.000,00 até 15.000,00, neste último caso Subsea, pois o assistente o inicial é de 5.000,00.

As empresas são, Transoceans, a antiga Pride(Ensco), Brasdrill, Noble e Schahin, já para o ramo de Robótica Submarina, ou seja, Operador de ROV, as Principais são Subsea7, Fugro, Oceaneering, Technip, RRC e Sistac.



155 comentários:

  1. oi. eu quero ser operador rov. mas estou tendo dificuldades mas nao consigo ser chamado pra uma entrevista ou seleçao. teria alguma dica ou email. pra arrumar um trampo? sou formado em eletrotecnica e processamento de dados e possuo crea.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sandro, não é só você não. Tenho muita experiência e qualificação e sempre que vou fazer um teste sempre falta alguma coisa. Essas vagas são de cartas marcadas. Cartel e bem fechado. Não conheci ninguém ainda que não tenha entrado por algum tipo de indicação.

      Excluir
  2. Desculpe-me pela demora da resposta, pois estou embarcado e o tempo está meio corrido pra mim, mais vamos lá.
    Primeiro, leia atentamente, este post, Formação técnica, onde se pode atuar? novamente, pois ao clicar em ler mais, dou informações sobre trainee e auxiliar técnico. Segundo, gaste um tempo cadastrando emails nos sites das empresas que indico neste post, feito isto, tem uma outra abordagem que deve ser cautelosa que posso te passar por email,com mais detalhes, junto com alguns emails das empresas de ROV, deixando assim suas dúvidas, sobre este assunto, no formulário na direita da página, chamado dica personalizada.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela resposta, meu gmail,me desanima ;(

      Excluir
    2. Ola wagner, sou técnico em informatica, minha área e rede, trabalho a trés anos numa empresa de telecomunicação, como consigo um emprego embarcado...

      Excluir
    3. Amigos, moro em macaé e sei como é dificil atuar na área técnica
      fiz um téc particular que foi totalmente inutil pois nao consegui emprego e gastei dinheiro atoa em instutuiçoes como iff e senai as empresas vao proucurar o estudante e dao emprego a rodo pra quem estuda nessas instituiçoes e eles pegam sempre os melhores empregos
      portanto pra começar mesmo tendo um bom QI vale a pena tentar em uma destas instituiçoes pq se for ao contrario tem grandes chances de se ferrar

      Excluir
    4. Tenho curso de operador de produção e exploração do petróleo e gás tenho Salvatagem + Huet porem nunca trabalhei na área as empresas pedem experiência como posso ter experiência se a maioria das empresas não nos dar oportunidade pra que nos novato na área podemos nos aprimora na área que exercemos meus cursos estão todos em dias foram feito em agosto de 2013 quero muito uma oportunidade de emprego para mostra meu talento ....

      Excluir
    5. Prezado Wagner, fiz técnico em colégios federais e sempre quis atuar como op. de rov. Vejo isso quase como impossível pois sou mulher. E mesmo com outras qualificações nunca consigo nem entrevistas. Gostaria de saber qual seria a sua dica para mim. O q posso fazer. OBs já tenho experiência como técnico em mecanica porém não é embarcado.

      Excluir
  3. Bom dia Wagner... Cara moro em Fortaleza e estou fazendo um curso técnico de petróleo e gás, quero trabalhar na área imediatamente, mas só estou com 3 meses de curso. Esse curso tem duraçao de 1 ano. Mas estou achando muito difíl conseguir estágio na área, você pode me indicar algumas empresas que contratam estagiários com frequencia, pode ser embarcado ou nao, sendo na área pode ser qualquer uma. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Fernando, sou tecnólogo formado em petróleo e gás, mas só consegui emprego embarcado por causa do técnico em eletrônica que fiz, então se quiser realmente uma chance neste mercado é bom trocar pra um técnico "de verdade" em umas das área que indico neste post, pois é muito difícil contratarem tecnólogos em petróleo, preferem Engenheiros. Dica leia atentamente este post tem todas as dicas e empresas. Tendo mais dúvidas, deixe suas dúvidas no fomulário ao lado com Dicas Personalizadas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wagner estou com o crea de eletromecanica , gostaria de saber qual empresa que posso mandar curriculum , pois uma empresa boa que paga bem ok , marcelo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Wagner fiz o técnico em petróleo e gás, nem se quer arrumo estágio, o que posso fazer? Meu email rafaelscarpat@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Bom dia, Estou concluindo o curso Técnico em Automação Industrial, e tenho vontade de trabalhar embarcado, gostaria de saber se dentro de uma plataforma qual seria a área de atuação de um profissional desse. Tenho experiência como eletricista industrial isso ajuda na hora de uma possível contratação? Agradeço desde já. Att, Lucas Valença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, ótimo curso que está fazendo, parabéns pela escolha, uma área de atuação muito rentável que valerá a pena pra você entrar é como Eletricista mesmo,já que é profissional da área, ou como trainee e rápidamente será promovido é o ETO que é o Técnico em Eletrônica Offshore que inicia já com R$ 3.500,00, as empresas que pagam mal, e depois dá um salto para o dobro como ETO.
      Já automação para os FPSO e plataformas mais mordenas que são muito usadas, mais já é um pouco mais restrito, acho que a outra opção tem mais chances no mercado e as empresas são as que estão aqui neste post, releia essas dicas.
      Enfim, se preencher o formulário ao lado em dica personalizada gratis, mais duvidas, posso te enviar os emails de contatos de empresas deste ramo. Abrs e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. oi tudo bem sou formado eletrotenica com crea com posso me cadastra-me.Obrigado Espero resposta

      Excluir
    3. meu email freejack3000br@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Wagner eu tenho o crea gostaria que vc me indicasse algumas empresa para que eu possa enviar currículos obrigado meu imail e cleverson.xavier857@gmail.com

      Excluir
  6. aló Wagner eu sou formado em tecnico em telecomunicações e tenho experiência de 10 anos nesta area já trabalhei com transmissão de dados voz sistema de tv a cabo e manutenção e estalação de fontes de energia. Nomomento estou fazendo um curso de ingles e eletrica industrial pois eu tenho a maior vontade de trabalhar embarcado será que com esta formação eu consigo alguma coisa desdee já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola wagner
    estou muito interessado em trabalhar embarcado, seja como aux tec ou trainee ou ate mesmo homem de area,tenho curso tecnico em mecanica, porem nao tenho curso de huet nem salvatagem, esses curso sao por minha conta ou a empresa paga ??
    poderia por gentileza me enviar os nomes de algumas empresas que prestam serviços em plataformas, alem das que vc citou acima.

    meu email philip.couto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Wagner tudo bem
    Sempre estive interessado em atua nessa como embarcado,tenho curso tecnico em eletromecanica ,mas nao tenho curso de huet nem salvatagem, esses curso sao por minha conta ou a empresa paga ??
    Vc poderia por favor me enviar contatos de empresa que atuam como embarcado ou terreste?
    meu imail: josecarlosgjr22@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Wagner!

    Eu sou Tecnólogo formado em Logística, e tenho muita vontade de trabalhar embarcado, mas minha experiência é só em escritório, você poderia me indicar alguns cursos complementares e algumas empresas.
    meu email: flavio.oliveiralima@globo.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá Wagner, estou concluindo meu curso de técnico em mecânica. Como sou mulher você acredita que posso conseguir uma vaga em plataformas? Entrando como técnica? Lembrando que não tenho experiencia. Qualquer coisa pode me responder pelo e-mail. cristiane.nunes2011@ig.com.br.

    Desde já agradeço pela atenção.

    Att,

    Cristiane Nunes.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. olá wagner!
    estou terminado meu curso tecnico de mecanica. como tenho uma pequena deficiencia no braço esquerdo será que consigo trabalhar embarcado? poderia mi dar uma luz ai do que fazer?
    agradesço desd já .

    ResponderExcluir
  14. Olá Wagner !
    Estou querendo fazer um curso técnico em automação industrial ou mecâtronica.
    Qual seria a sua indicação para uma das 2 áreas com um mercado melhor ?? Posso trabalhar embarcado com qualquer um dos 2 cursos ?? Qual deles teria melhor remuneração ??
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Estou querendo fazer um curso técnico em automação industrial ou mecâtronica.
    Qual seria a sua indicação para uma das 2 áreas com um mercado melhor ?? Posso trabalhar embarcado com qualquer um dos 2 cursos ?? Qual deles teria melhor remuneração ??
    Obrigado.cezar cardoso...copiei pois a duvida ea mesma

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, trabalho na area de telecom a mais de 12 anos e sou formado em eletrotecnica, quais as chances de mudar de area, já que estou com vontada de trabalhar embarcado. E qual o procedimento para conseguir uma vaga, em uma dessas empresas?

    ResponderExcluir
  17. Oi Wagner eu sou Técnico em Eletrotécnica formado pelo SENAI, tenho experiência de 3 anos como eletricista de manutenção em uma fábrica.Também tenho inglês intermediário. Há mais de 2 anos tento conseguir uma vaga na área de petróleo, mas sem sucesso. Já enviei milhares de currículos.Como faço?Por favor me responda pelo e-mail.
    Meu e-mail é frankmilers@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Amigo,

    Parabens pelo blog, é o mais completo que achei,
    Gostaria de saber quais empresas atuam nos campos das bacias do Espirito santo. sou daqui, e gostaria muito de atuar por aqui, e outra coisa é costumeira a transferencia? por exemplo, se consigo um emprego la na bacia de campos, seria facil ser transferido para a bacia do espirito santo, pela mesma empresa? tem alguma área para projetista embarcado, pois sou tecnico e projetista de elétrica / automação.


    Att
    Alexandre

    ResponderExcluir
  19. Ola Wagner olha amigo to me formando agora em eletrotécnica e gostaria de me ariscar indo para macaé tenta a sorte mas tenho que fazer mais cursos.
    Quais cursos vc me indicaria a fazer depois do tecnico em eletrotécnica ? O que é as empresas procuram no curriculo de um tecnico em eletrotecnica (tipos de cursos ) para ser chamado

    Obrigado amigo vc esta nos ajudando muito
    ESPERANDO RESPOSTA
    GRATO !

    ResponderExcluir
  20. Ola Wagner, estou me formando Tecnólogo em Mecatrônica Industrial, e tenho experiencia com automação industrial direcionada para a automobilística, como programador de plc e robôs. Mas despertei interesso pelo mundo Off Shore, e tenho vontade de trabalhar com ROV, você acha valido fazer alguns desses cursos para pilotos iniciantes ou tentar um traine nessas empresas como subsea7 e oceanering?

    Obrigado pela atenção,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. boa noite amigo, sou técnico em mecatronica e tenho curso de refrigeração e solda eletroldo revestido e ingles técnico offshore tenho um grande sonho sonho em ser trainee de rov so que nao consigo ja mandei varios email e nada por favor me mande os email das empresas para que eu possa enviar e quem sabe poder realizar o meu sonho desde já te agradeço.

    email: fiesta0304@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. boa noite amigo, sou técnico em mecatronica e tenho curso de refrigeração e solda eletroldo revestido e ingles técnico offshore tenho um grande sonho sonho em ser trainee de rov so que nao consigo ja mandei varios email e nada por favor me mande os email das empresas para que eu possa enviar e quem sabe poder realizar o meu sonho desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Olá Wagner. Primeiramente parabéns pelo blog, ótimo. Trabalho como eletricista automotivo e tenho formação Técnica em Automação industrial, mas não tenho nenhuma experiência em instrumentação ou automação (noções práticas de elétrica industrial) e moro no ES. Me indica alguma empresa que contrate profissionais sem experiencia prévia e cursos de qualificação nas áreas descritas que me levem ao trabalho offshore?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!
    Tenho Formação em Elétrica e mecânica de Refrigeração, sempre desejei trabalhar embarcado, porém tenho perda parcial da audição, nada que me atrapalhe com o serviço, mas algumas pessoas dizem que pode trabalhar embarcado com perda auditiva.
    Você conhece alguem que trabalha embarcado e que tam alguma perda de audição?

    ResponderExcluir
  25. boa noite meu nome e daniel trabalho na erea naval a dez anos como eletricista e ,agora estou fazendo um curso tecnico de eletrotecnica ,trabalho com embarcação de pesca e carga a qui em natal ,queria saber ser fica muito dificio pra mim ir pra area de offsrore ?
    e minha carteira de trabalho ja e classificada como eletricista naval.

    ResponderExcluir
  26. Olá... Otimas informaçoes.. Estou iniciando minha vida profissional, me interessei em fazer o curso de automacao industrial, gostaria de saber onde estudar ??? moro no rio de janeiro... Exitem algum limite de idade para ingressar nesse mercado???

    ResponderExcluir
  27. Olha Wagner tenho 19 anos e estou fazendo curso de Técnico em Eletrotécnica gostaria de saber se com este curso tem como eu trabalhar embarcado com esse tipo de curso ?

    ATT : Carlos Felipe .

    ResponderExcluir
  28. Oi wagner,qual email vc pode me passar p pode me ajudar c algumas dúvidas?

    aguardo contato
    meu email é: gabi_portel@hotmail.com

    obrigada

    Gabriela Portela.

    ResponderExcluir
  29. olá!!meu nome Hubergue moro em angra dos reis,sou formado em tecnico em mecânica industrial com ênfase em petróleo e gás!!! trabalei 2 anos numa usina nuclear,é agora estou desempregado!!será que meu amigo ai pode me ajudar!!!me dar dica empresa queu possso mandar currriculo!!em nome jesus!!!me ajudar!!!mail hubergue_mds@yahoo.com.br!!!abraço

    ResponderExcluir
  30. Olá Wagner me chamo Anderson, vê se vc pode me ajudar, gostaria de trabalhar embarcado, sou formando em projetista de tubulações industriais, fui mecânico em campo de petrobras durante 1 ano e meio, mas nao tenho curso técnico, pois preferi fazer faculdade de engenharia mecanica, pois ja estou no 4º periodo, faço curso de ingles e espanhol, tenho cursos de auto cad, ingles tecnico, salvatagem, huet e nr-33, estava pensando em fazer um curso tecnico de mecanica para obter o CREA, atualmente trabalho em uma empresa norte americana de materiais mecanicos, automação e instrumentação, sei especificações tecnicas de valvulas, manifolds, reguladores, manometros, conexões e tubulação, o que vc me orienta ou me aconselha ?

    ResponderExcluir
  31. boa noite. tenho formação em mecanicâ (assistente tecnico em mecânica) pelo senai. trabalho com usinagem a quase 10 anos, ja trabalhei com manutenção industrial, gostaria de saber se tenho alguma chance de conseguir emprego embarcado ou seria melhor fazer um curso de tecnologo em mecatronica? segue meu email. elias_borm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. olá, gostaria de saber algo.Olha só meu irmão eu tenho um curso tecnico de petroleo e gás mais ainda não tenho o crea !tem empresas que pega pra trabalhar pessoas sem o crea mais com o certificado de conclução do curso ?e com o curso de salvatagem e huet?

    aguardando uma resposta.
    ney_dejesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, servi 15 anos na Marinha do Brasil e alguns anos embarcado como Cabo HN (Hidrografia e navegação). Tenho alguns cursos de informatica, combate a incêndio e Elementar de controle de avarias entre outros. Estou com 45 anos e não quero ficar parado, sera que ainda da para eu tentar alguma coisa nesse ramo embarcado ou qualquer lugar que trabalhe na área marítima?

    uostolins@hotmail.com
    uostolins@ig.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Wagner, estou concluindo meu curso de técnico em mecânica, estou muito interessado em trabalhar embarcado, seja como aux tec ou trainee ou ate mesmo homem de area, tenho curso tecnico em mecanica industrial, porem nao tenho curso de huet nem salvatagem, esses curso sao por minha conta ou a empresa paga ??
    poderia por gentileza me enviar os nomes de algumas empresas que prestam serviços em plataformas, alem das que vc citou acima.
    Você acredita que posso conseguir uma vaga em plataformas? Lembrando que não tenho experiencia. Qualquer coisa pode me responder pelo e-mail. oliveira.yan02@gmail.com

    Desde já agradeço pela atenção.

    Att,

    Yan Oliveira.

    ResponderExcluir
  35. Ola wagner, estou fazendo curso técnico em mecânica e apesar de estar no primeiro período já estou a procura de estágios, fiz entrevistas em duas empresas que voce citou a cima mas não tive sucesso, o que me recomenda fazer já que estou em início de carreira, quais cursos, quais empresas costumam dar oportunidades a estagiários...

    Me responda por email se puder, o meu é diegomussel@yahoo.com.br

    obrigado

    ResponderExcluir
  36. Oi Wagner,
    Meu nome é Cristiany Moraes sou Técnica de segurança do trabalho com 4 anos de experiência e quero trabalhar embarcada, mas como não tenho experiência offshore fica difícil. Como devo começar nesta área, qual o caminho para percorrer para conseguir embarcar? Ajude-me com dicas e indicação de sites para me inscrever.
    Segue meu email: Cristiany_calmon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. boa noite wagner sou tecnico em mecatronica formado e com crea como posso fazer pra conseguir uma vaga tem alguma lista de email para enviar abraçao meu email matheusrjrs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Wagner, eu sou responsável pelo blog "MUNDO DE EMPREGOS", também sou formado em eletrônica e trabalhei na bacia, pela Pride, Odebrecht, Acergy e BJ Services.
    Bem, de antemão gostaria de parabenizá-lo pelo blog e gostaria de endossar sobre a atualidade no meio offshore.
    Hoje em dia para técnicos em qualquer área, está sendo muito exigido o inglês pelas empresas offshore e isso está gerando uma especulação muito grande em torno do governo dizer que "está faltando mão de obra especializada".
    Recebo e-mails de companheiros, perguntado sobre empregos na bacia e procuro informar sobre a importância do inglês em nossa área embarcada, pois, sem desmerecer os expatriados, a cada dia vejo que há mais gringos no trabalho técnico do que brasileiros, por conta do inglês.
    É difícil falar sobre isso, porque é uma questão política que envolve realidades brasileiras, mas, de antemão, neste momento eu conheço inúmeros brasileiros profissionais em ROV, marinha, telecom, dentre outros que estão desempregados porque não possuem o inglês intermediário ou avançado como eles pedem.
    A indicação aí fala mais alto, pois, com QI tudo fica mais fácil.
    Triste realidade, mas é a pura realidade !!!
    Um grande abraço, e aos colegas que acessam a página, boa sorte a todos !!!

    Nelson Araujo
    Técnico Elet. Offshore

    ResponderExcluir
  39. Wagner, primeiramente boa tarde !
    Tenho 19 anos, sou de Vila Velha, ES. Estou concluindo meu curso técnico em Eletrotécnica, tenho especialização em eletrônica e pretendo me especializar em Instrumentação também. Quero saber sua opniao em qual área seria eu posso atuar sendo que não tenho experiencia em OffShore.
    Se puder entrar em contato comigo pelo email para que eu possa tirar mais duvidasd eu agradeço! (andrebrunoro@hotmail.com) Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Alguém sabe como é trabalhar como Técnico em sistema de controle off shore?

    ResponderExcluir
  41. Olá Wagner,
    Me chamo Wagner tmb, estou no seundo módulo do tecnico em segurança do trabalho, gostaria de saber se existe oportunidades para fazer estágio embarcado durante o tempo em que concluo o curso. Desde já agradeço.
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. Roberto Aparicio
    Olá Wagner, tenho conhecimento e experiencia em eletrônica, eletricidade, mecânica, computadores, comunicações, maquinaria industrial, óleo hidráulica (www.robertoeufemioaparicio.net e youtube Eólicos de Roberto Aparicio) trabalhei e estudei em muitos países, como posso trabalhar em Offshore?. Uma dica. Obrigado, um abraço, Roberto

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia Vagner, moro no RJ e estou fazendo curso de Telecomunicações na FAETEC, duração de 3 anos. Quando eu terminar terá como arranjar um emprego embarcado mesmo sem experiencia ??

    ResponderExcluir
  44. A Paz Wagner, meu nome é Júlio Cezar estou fazendo o curso de Mecânico Industrial e o meu objetivo é trabalhar embarcado, não tenho nenhuma experiência pois atuo como gerente em uma empresa de Seguros, favor me pode me dar uma ajuda o meu e-mail é julioprometta@gmail.com, Abs e fica na PAZ.

    ResponderExcluir
  45. Olá, tenho curso de eletromecânica e também faço curso de inglês, gostaria muito de saber qual o próximo passo para poder conseguir um trabalho embarcada?

    Att,
    Jamille C.

    ResponderExcluir
  46. ola wagner tenho 12 anos de esperiencia em mecanica industrial fasendo o curso de salvatagem posso concorrer a uma vaga embarcado?se não qual curso poderia me dar uma renda de 12000 a cima,e quanto mais ou menos ganha um tec.em segurança de trabalho.

    att.

    Ademir W.

    ResponderExcluir
  47. ola wagner comecei um curso aux.de plataforma e em seguida vou fazer um de salvatagem e tenho 12 anos de experência em mecanica industrial mais especifico em fabricação de peças e moldes,tua opnião eu conseguiria uma vaga para trabalhar embarcado para ganhar um salario de uns 12000 por mês,se não qual curso me daria esse prestigio.

    att.

    Ademir w.

    ResponderExcluir
  48. Olá poderiam me ajudar? gostaria de trabalhar embarcado mais não sei por onde começar poderia indicar quais cursos fazer em qual local e como conseguir um emprego bom nessa área?

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bom? Pretendo um dia se Deus permitir trabalhar embarcada, mas como sou mulher sei que tem alguns obstáculos. Quero saber quais cursos eu poderia ter que me colocasse lá dentro. Estou para começar um curso de cozinhador ou de almoxarife. Qual dos dois me ajudaria a trabalhar ? Preciso de uma dica , obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Wagner, tem tanta gente praticamente fazendo a mesma pergunta, mas antes de tudo todas essa pessoas não teriam que fazer o curso de salvatagem e Huet para trabalhar embarcado.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite ! Achei muito legal você ter postado sobre os cursos tecnicos e as oportunidades de emprego no ramo de offshore. Eu estou para me formar como Técnico em Mecatronica, e já sei em qual ramo eu quero trabalhar, é esse na area de embarque de plataformas e navios. Você poderia me indicar a qual curso eu posso fazer para incrementar o meu curriculo? A empresa paga algum curso para poder embarcar? Abraço !!

    ResponderExcluir
  52. Ola Wagner,
    Sou formado em eletronica industrial a 15 anos, tenho uma larga experiencia em eletronica, automação e sistemas que qualidade de energia. Gostaria muito de conseguir uma oportunidade de trabalhar embarcado. Porem tenho 44 anos de idade. Vc acha que isso seria um uma varialvel de dificuldade pra mim ? se não, qual mehor caminho?
    Grande abraço,
    Jose Ricardo
    jricardolemos@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Denise Santos - Estou cursando graduação tecnológica em logística,existe a possibiliade de trabalhar embarcada?A pretensão ao término do curso é pós graduação em logística portuária.

    ResponderExcluir
  54. OLÁ TENHO TECNICO EM LOGISTICA,QUERO EMBARCAR TEREI MUITA DIFICULDADES?

    ResponderExcluir
  55. ola a migao poder tira umas duvidas minhas

    ResponderExcluir
  56. olá! meu nome é Rafael, moro em São Paulo.
    Bom, me formei em Técnico em mecânica pelo SENAI em dezembro de 2011, porem até o presente momento não consegui nenhum serviço na área relacionada.
    as empresas normalmente pedem experiência na área, mas sem oportunidades não sei como conseguir tais experiencias....
    pretendo começar a faculdade de engenharia de controle e automação no 1° semestre de 2014...
    você poderia de alguma forma me tirar esta duvida de como conseguir crescer profissionalmente em minha área, até mesmo começando como Trainee, e quais as empresas que podem me dar estar oportunidade?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  57. Oi, meu nome é Hugo me formei em técnico em automação industrial e soldador tig, soldo [inox, ferro , aço e aluminio ] queria uma oportunidade de trabalhar embarcado e tenho disponibilidade de fazer mais cursos e sempre me especializar mais na ramo industrial ... SE CASO ALGUMA ALGUMA COISA MEU E-MAIL: HUGOGUIMARÃES7@YAHOO.BR

    ResponderExcluir
  58. Boa noite, Wagner estou concluindo o curso de Técnico em Eletrotécnica e o de Inglês básico, quero trabalhar embarcado você tem algum e-mail de empresas que estão contratando, também gostaria de saber um curso complementar que possa me ajudar a ingressar.
    Boa noite brother, Aguardo respostas...

    Atenciosamente,
    Venício Vitaliano

    E-mail: veniciovitaliano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. olá amigo!!! sou formado recentemente em mecânica industrial e gostaria de saber se algumas dessas empresas ai contratam como estagiário... aguardo respostas.

    att: Fabricio Lira

    E-mail: lirafabricio5@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Fala ai amigo . Po sou formado em Matemática queria fazer um curso em mecânica. Só que os cursos fala mecânica industrial e o certo ?
    Muito obrigado pela dica !.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  61. Olá Wagner, tudo bem? Sou Técnico em Segurança do Trabalho, tenho outras formações e especializações, gostaria muito de trabalhar embarcado. Gostaria muito de entrar em contato com você. Poderia me passar seu endereço de e-mail. Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Oi, Sou Técnico em Eletromecânica, Já me inscrevi no curso caaq-i-mm no ciaga RJ, e Também no Ciaba Belém do PA, mais infelizmente não fui selecionado.
    Eu quero trabalhar em uma plataforma, como posso ingressar nessa carreira com o curso técnico em eletromecânica?
    Se puderem me responder pelo meu email, vocês vão me ajudar muito.
    diego_galvez15@hotmail.com
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite Wagner.
    Estou terminando a minha graduação em Biologia e gostaria de me inserir na área de petróleo e gás.
    O que você me recomendaria??

    Agradeço desde já.
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Wagner
    Meu nome walace Souza trabalho na VALE S/A na EFVM na oficina de locomotivas e componentes, trabalho com motores eletrodiesel GE,GM turbo alimentados, sou técnico mecânico acredito ter uma boa experiência na área de trabalho.
    Wagner tenho sonho de trabalhar embarcado observei sua respostas a algumas pessoas, tenho interesse de começar como treinee técnico, busquei algumas informações sobre os motores de plataformas são GM 4tempo motor em V 12,16 cilindros os mesmo de locomotivas, gostaria que você me orientasse o que devo fazer? espero respostas
    att; walace Souza e-mail; w-Souza@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  65. Boa noite, Wagner Lage.

    Meu nome é Lucio Flavio,moro em Natal-RN e tenho os cursos de técnico em eletrotécnica, CBSP, HUET e HOMEM DE ÁREA, eu só não tenho experiencia gostaria de saber se você conhecer alguma empresa que contrate pra trabalhar em plataforma no RJ.

    Lucio Flavio.

    ResponderExcluir
  66. Buenas tchê!

    Parabéns Wagner!Curso tecnico em mecanica,e a meses estou procurando informações,tentando fazer contatos com pessoas que trabalham em plataformas,mas não consegui muita coisa. Atraves do teu blog,estou adquirindo muitas informação vitais,sobre o assunto,e correndo atras do meu sonho.Muito obrigado.

    Tiago Konrad

    ResponderExcluir
  67. Estou fazendo curso tecnico segurança do trabalho, depois de me formar qual o proximo passo para trabalhar embarcado? Por gentileza tem como mandar um email p mim com algumas dicas. Leu_bc@hotmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Ola gostaria muiti te perguntar umas coisas...se possivel me retorne no email tiagosilva.desenhista@hotmail.com ou tiagosilva.desenhista@gmail.com grato ;)

    ResponderExcluir
  69. PREZADO,COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS PRESOS INACREDITÁVEIS .
    Galera supre promoções de cursos..

    Não perca tempo,promoção para pré-inscrição até SÁBADO.
    os interessados devem solicitar a fixa contato: seal.treinamentos@gmail.com
    promoção ate Sábado.

    CBSP - R$799,00 a vista / R$888,49 a prazo.
    CBSP+HUET - R$998,00 a vista / R$1.109,78 a prazo.
    HOMEM DE AREA - R$710,00 a vista / R$789,52 a prazo.
    CBSP+HUET+HOMEM DE ÁREA - R$1.598,00 a vista / R$1.776,98 a prazo.
    ESPAÇO CONFINADO 16H - R$509,00 a vista / R$566,01 a prazo.
    CBSP+HUET+ESPAÇO CONFINADO 16H - R$1.507,00 a vista /R$1.675,78 a prazo.
    TRABALHO EM ALTURA - R$595,00 a vista / R$661,64 a prazo.
    CBSP+HUET+TRABALHO EM ALTURA - R$1.593,00 a vista / R$1.771,42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o nome da empresa q faz esses cursos? e onde fica?

      Excluir
  70. Boa tarde, alguém sabe de alguma empresa q esta fichando pra trab. embarcado ???? sou técnico em instrumentação e estou no 7°periodo de engenharia elétrica.
    wederanastacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Olá Wagner, sou Airane Farias faço técnico em Eletromecânica tenho 3 meses de curso ,queria saber se posso atuar no mercado de trabalho sendo projetista mecânica ou redes elétrica. também quero saber se esse ramo e bem procurado no mercado.. espero por sua Resposta obrigado Email airanefarias@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. amigo tenho curso de CBINC -AV que fis na marinha e est querendo fazer o curso de eletrotecnica o de salvatagem o de ,rilt e o de plataformista. e eu quero trabalhar embarcado ou em plataforma em terra entao gostaria de saber se e uma boa escolha e saber quais os locais que posso trabalhar com esses cursos aguardo resposta vl abraço

    ResponderExcluir
  73. Ola boa noite eu me chamo Fabiano Moro em Salvador gostaria de saber se você tem alguma dica de empresa que contrate pessoas sem experiencia na área e possua o nivel médio

    ResponderExcluir
  74. Boa noite amigo, vou fazer curso técnico mecânico. Queria a base do salário e qual qualificação posso fazer nesse período para aumentar o currículo e o salário.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  75. Boa noite...
    Sou formado em mecânica industrial mas não tenho experiencia na função.. gostaria de entrar como trainee, mas fica difícil... por ventura você poderia indicar algumas empresas que aceitem mecânicos sem experiencia? desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  76. Tenho Curso Técnico em Mecânica , tem como mandar site de algumas empresas que trabalha na área de Mecânica.

    ResponderExcluir
  77. Sou tecnólogo em mecatrônica formado pelo Senai e não consigo uma recolocação no mercado, tenho 10 anos de experiencia na área de controle de qualidade, linhas de produção etc, porém após assumir um cargo de gestor de unidades de ensino de idiomas, não consigo voltar à minha área de atuação. Quero complementar meus estudos na área de engenharia de produção, mas com esta incerteza fica difícil. alguma dica?

    ResponderExcluir
  78. Estou estudando tecnico em eletronica na ETE FMC em santa rita do sapucai MG e meu sonho é trabalhar embarcado. Essas empresas sempre estão vindo aqui na escola e amanhã farei minha primeira prova se Deus quiser meu inglês vai me salvar

    ResponderExcluir
  79. Olá Wagner,
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo seu blog que está sendo bastante util para mim e também para muitas pessoas. Bom, vamos ao que se trata, eu gostaria de ouvir(ler) o que voce a acha melhor, meu nome é Eduardo tenho 17 anos e terminei o 2 grau, como nao quero ficar parado esperando coisas cairem do céu porque sei que nao cai, gostaria de começar a fazer um curso técnico que esta sendo de bastante utilidade neste ano de 2013 e vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, meu sonho sempre foi trabalhar embarcado, só que existe tantas areas que eu nao sei qual escolher, Eu tenho curso de, Inglês avançado(falo fluente), Salvatagem, Heult, incendio, ou seja estou no caminho certo para conseguir um emprego de qualidade embarcado, só que o que me falta é um curso técnico, o que voce me indicaria a fazer, qual especialização técnica, eu nao tenho preferencia nenhuma de trabalhar em portos, plataforma, navio, qualquer coisa apenas quero trabalhar embarcado, enfim a pergunta que eu quero ouvir de voce, QUAL CURSO TÉCNICO VOCE ME INDICA FAZER PARA TRABALHAR EMBARCADO? obrigado e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia Wagner... Eu estou no segundo modulo do curso de tec. em mecânica
    pelo senai,queria saber de você se a procura por técnicos para trabalhar embarcado está em boa fase e de quanto seria o salario e o tempo que eu ficaria na plataforma.Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  81. ola Wagnerm me chamo Alex e recentemente estiveram em minha cidade um pessoal da Petro Br Treinamentos e gostaria de saber se existe algum curso basico exigido para trabalhar embarcado pois sou professor de educacao fisica e me disseram que precisam de professores para trabalharem com ginastica laboral e academias nas plataformas. desde ja obrigado - meu email é alex,correiacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Boa trade, gostaria muito de trabalhar nesse setor de óleo e gás, sou bacharel em matemática e quero fazer uma pós graduação em engenharia de petróleo e gás como essa aqui, http://www.dein.uerj.br/engpetro/engpetro.htm quais as reais chance de conseguir um emprego após o curso??

    ResponderExcluir
  83. wagner estou querendo trabalhar embarcado, e tava querendo fazer o curso de salvatagem e huet+ homem de area,vc acha q so com esses eu consigo emprego la ou é mais vantagem eu fazer um curso tecnico primeiro e depois fazer esses? aguardo sua resposta. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to na mesma que voce francisco, nao sei se faço salvatagem e huet+homem de area ou se faço um tecnico antes...

      Excluir
  84. Olá , boa tarde.
    Gostaria de tirar umas duvidas sobre a carreira de ROV.
    Faz 7 anos trabalhando na área de TI (redes, programação), fiz Ciência da Computação (Perú) e Sistemas de Informação (Brasil), atualmente estou me preparando para fazer Mecatronica no Senai (vou prestar vestibular) já que achei como base ter curso em algumas areas relacionadas.
    Mecatronica é uma boa opção ?
    Que outro conhecimento deveria de adicionar para ter mais possibilidades de emprego. ??
    Tenho 30 anos e recem agora vejo a conhecer a carreira de ROV.
    Se puder me dar algumas dicas ou curso que deveria de fazer , agradeço.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  85. Wagner, Boa tarde...

    Me chamo Welken Anderson e moro em São Gonçalo - RJ

    Sou novo aqui no seu blog e suas dicas estão sendo propulsora da vontade que tinha quando me formei no 2ª grau. Mas agora tenho duvidas a respeito se é melhor curso realmente que posso fazer; gostaria de sua opinião a respeito. Já vi e estou pra me inscrever no curso de Tec. em Mecatrônica... queria saber se é um curso bom, com expectativas boas para trabalhar embarcado.


    Meu E-mail é welken27@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde WagnerLage, tenho curso tec. de mecânica e tb fiz o curso de operador de produção de petróleo e gás, atualmente estou estudando inglês. Quero muito atuar como trainee nesta área, já mandei vários emails com meu CV e nem uma resposta das empresas. Gostaria muito de contar com sua ajuda, pois me identifiquei muito com essa profissão e isso será uma realização pessoal. Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  87. Email de contato falcaooperadoroffshore@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Ei cara sou Tecnico Em segurança quais os cursos que preciso fazer para entrar na área.?

    ResponderExcluir
  89. Olá Wagner, mim chamo Albérico fiz o curso técnico automação industrial tenho experiencia na área tenho CREA, também e tenho experiencia em elétrica e queria alguns e-mail que eu pudesse enviar meu curriculum,pós tenho muito interesse na área agradeço desde já meu e-mail é alberico.simoes@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  90. OLA WAGNER
    EU SOU FORMADA EM TÉCNICA ELETROTÉCNICA E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR EMBARCADA SÓ QUE NÃO TENHO EXPERIENCIA NENHUMA SERA QUE EU CONSIGO MESMO ASSIM TRABALHAR EMBARCADA, TENHO CURSO NR10 E TO FAZENDO AGORA DE SALVATAGEM. E-MAIL ROSEANEPEREIRA20@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  91. Olá galera meu nome é Fabio tenho 28 anos e fiz técnico em elétrica e instrumentação só que infelizmente não consegui nada na área, aqui no ES o QI tem que ser muito forte, tenho experiência na área elétrica e possuo CREA por favor se alguém souber de alguma coisa me informa.
    e-mail fabiocirinopereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  92. Olá, tudo bem me chamo Thayná Carvalho, tenho 21 anos e estou iniciando o curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Gostaria de saber se a oportunidades para mulheres trabalharem embarcado nessa área e se eles contratam recém formados com frequência ?

    Att,

    Thayná Carvalho

    ResponderExcluir
  93. Olá, pessoal!
    Bom, eu tenho algumas duvidas para esclarecer sobre essa area, eu sou novo tenho 18 anos de idade e desde sempre meu sonho sempre foi trabalhar embarcado, vou iniciar em agosto um curso técnico porem eu nao sei qual fazer, a minha principal duvida é essa, voces que ja sao esperientes, qual curso TÉCNICO me indicam para eu trabalhar embarcado? qual a area que voces acham que é mais requisitada em uma empresa e eu fazendo o curso(técnico) eu conseguiria uma vaga no mercado? É claro que eu nao vou ficar só com o tecnico no curriculo tambem vou fazer:
    Salvatagem
    Healt
    Inglês
    e tambem alguns cursos contra combate insendio.
    Mas a minha principal duvida no momento é QUAL CURSO TÉCNICO FAZER? espero anciosamente a resposta e agradeço pela cooperação, vlw!

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde.

    Sou Lucas de Miranda estou formando em CST em Petróleo e Gás em qual área posso atuar dentro de um plataforma? aguardo o retorno.

    ResponderExcluir
  95. Boa Noite,

    fiz varios cursos na área , como , Plataformista , homem de área, Huet , CBSP, espaço confinado , Movimentação de cargas, enfim , não tenho experiência embarcado , estou mandando currículo e indo a macaé já a 8 meses e nada de chamar nem para entrevista. o que posso fazer? vc pode me dar uma dica ou me ajudar em alguma coisa? Moro no rio de janeiro, mas posso trabalhar em qualquer lugar, não importando aonde , desde que consiga um trabalho. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  96. Olá, faço o curso de Automação Industrial, mas qual tipo de empresa tem necessidade de funcionarios com essa qualificação?

    ResponderExcluir
  97. Olá, você conhece essa empresa,www.embrapre.com.br ?

    ResponderExcluir
  98. ola Wagner,bom dia ''meus parabéns pelo blog'' sou formado em tecnólogo em petróleo e gás,tenho o curso de plataformista nível 1,curso rápido de logística do petróleo,opp e refino do petróleo,vc me indicaria um curso que me desse uma maior chance de trabalhar embarcado....um abraço...meu email :adrianosuman@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. BOA TARDE, WAGNER. VOU COMEÇAR UM CURSO TEC EN SEGURANÇA DO TRABALHO, E ESTOU ENTERESSADA EN TRABALHAR EMBARCADA SOU MULHER GOSTARIA DE SABER SE TENHO CHANCE E SE TIVER QUAL CURSO COMPLEMENTAR DEVO FAZER PARA TER MAS CHANCE DE ENTRAR...

    SKYPE :BRIGITY.MENDES

    ResponderExcluir
  100. Gostaria muito de falar com Wagner Lages pois estou fazendo um trabalho sobre em que area e maquinario que um tecnico em mecatronica pode atuar na empresa petrobras, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  101. Olá Wagner, Sou formada em técnica de eletrotécnica e tenho curso NR10. Acredita que posso conseguir uma vaga em plataformas, so que não tenho experiencia gostaria muito de estagiar ou trabalhar embarcada. email: roseanepereira20@yahaoo.com.br

    ResponderExcluir
  102. Estou fazendo Curso Técnico em Automoção Indutrial, gostaria de saber se é um bom curso para trabalhar embarcado ?! Fico no aguardo !

    ResponderExcluir
  103. Ola Wagner Gostaria de Saber Se So Com o Curso De Salvatagem e Com alguma indicaçao, Eu teria possibilidade de ser Chamado pra Trabalhar Embarcado, Desde Ja agradeço

    ResponderExcluir
  104. sou técnico em automação industrial, e estou com muita dificuldade de entrar na área, gostaria de uma força, se for possível me disponibiliza alguns contatos? .... moraes.edy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. Olá Wagner, Estou prestes a concluir o curso técnico em MECATRÔNICA, e tenho curso de CBINC e experiência na marinha como militar, Gostaria que você me esclarecesse alguns procedimentos, e até mesmo algumas indicações para trabalhar embarcado. meu email- vitormagnoil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá, sou engenheiro e possuo o curso de petróleo e gas, onde poderia cadastrar curriculum?

    ResponderExcluir
  107. ola wagner. primeiramente obrigado por sempre estar desposto a ajudar.
    Trabalho na ute Mario lago em macaé como eletricista de manutenção, meu contrato acaba esse mês e eu queria entrar na área onshore, tenho o dinheiro pra fazer o curso necessário porem tenho medo de fazer gastar o poquinho que tenho guardado e ficar sem trabalho. queria muito uma ama ajuda, um concelho de quem ja passou por isso.
    amigão aguardo resposta um abraço.

    ResponderExcluir
  108. oi Wagner tudo bom, sou técnico em informática gostaria de saber ser essa área pode trabalha embarcado, e qual a faixa salarial?
    agradeço desde já. :D

    ResponderExcluir
  109. Fala Wagner.

    Blz!?

    Acabei de me formar em técnico em mecatrônica. Ótimo curso!!

    Aprendi muita coisa mas agora estou querendo fazer algum curso voltado pra automação industrial.

    Sempre quis trabalhar embarcado e gostaria de saber por onde começar.

    Vc poderia me dar algumas dicas?

    Forte abraço e aguardo retorno.

    Wagner Esmeraldo

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Boa noite ,estou me formando em Mecanica industrial e farei o salvatagem e huet ,porem nao possuo experiencia ,voce acha que eu terei dificuldades para trabalhar embarcado ,mesmo que seja trainee.. ??

    Desde ja ,obrigado....

    ResponderExcluir
  112. Boa noite, pode me passar alguns emails e empresas para envio de currículo para mergulhador profissional? Vc acha que é uma área fácil de conseguir emprego?

    ResponderExcluir
  113. Bom dia Wagner,estou fazendo o curso de mecatronica na Rezende Rammel. Queria saber se há alguma possibilidade de conseguir uma vaga embarcado. Nao tenho experiencia, mas quero muito trabalhar na área. Voce pode me dar umas dicas? Obrigado. Jackson Almeida.

    ResponderExcluir
  114. Olá e para quem estudou pouco como eu, tenho mais de 10 anos como eletricista, não é técnico só curso no senai. Posso disputar vaga como homem de aria na manutenção ou fazer algum curso de plataformista e tentar, o que acham vcs que são mais experientes, mora em santos sp, (Diz que o pre sal qui vai pegar muita gente)

    ResponderExcluir
  115. BOA ,NOITE WAGNER. ACABEI DE ME FORMAR EM TEC DE SEGURANÇA DO TRABALHO, E ESTOU INTERESSADO EN TRABALHAR EMBARCADA GOSTARIA DE SABER SE TENHO CHANCE E SE TIVER QUAL CURSO COMPLEMENTAR DEVO FAZER PARA TER MAS CHANCE DE ENTRAR. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  116. Boa noite, sou biólogo marinho recém formado e gostaria de informações sobre a área para biólogos e treinamentos etc... me interessei pelo oficio de operador de rov. obrigado

    ResponderExcluir
  117. Em Dezembro vou pegar meu diploma de Tecnólogo em Mecatrônica Industrial (graduação), posso exercer qual cargos em uma plataforma?
    Qual curso devo fazer para conseguir uma vaga em uma plataforma

    ResponderExcluir
  118. Boa noite,
    Sou inspetor de medição de espessura e IRATA N3 e estou morando em fortaleza agora.
    Alguem poderia indicar uma empresa para que eu possa estar enviando um currículo?

    ResponderExcluir
  119. Boa Tarde, Meu nome é Amanda, tenho 28 anos e terminei o curso Técnico em Eletrônica, como não tenho experiência offshore, encontro dificuldades, pois todas as vagas são para pessoas já engajadas no ramo, com sua experiência na área gostaria de alguma dica, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite, meu nome é José Henrique, 22 anos, solteiro, estou me formando no curso superior em tecnologia em automação industrial, pela faculdade unicesumar, estou bastante interessado em trabalhar embarcado, pois é uma área fantastica para o meu aperfeiçoamento profissional, tenho um ano de experiência em uma planta industrial de biodiesel, no setor de instrumentação como estagiário, gostaria de algumas dicas e informações para conseguir uma vaga nesse ramo, e que empresas disponibilizam essas vagas, desde já agradeço, Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  121. opa blz tem como me mandar uma lista de empresas que contratam téc em eletrônica meu e-mail nandolana25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, primeiramente quero parabenizar pelo site, eu sou formado Técnico na Aviação reconhecido pela ANAC na área mecânica, tenho 6 anos de experiência na área Aeronáutica e 2 anos na área industrial na parte sistema Eólico tudo relacionado em mecânica....Bom estou com uma oportunidade de trabalhar na Petrobras na área mecânica, na sua opinião qual séria uma boa área ai pois sou lego nessa parte? Desde já eu Agradeço

    ResponderExcluir
  123. Olá , sou Jeferson Norberto estou no ultimo semestre do curso tecnico em mecatronica , Nao possuo experiencia mais na instituiçao que curso fiquei em primeiro lugar em projetos semestrais e premio de inovação , isso agrega algo em meu curriculum ? obs ; Nao faço no senai que é super reconhecida pela industria , é verdade que existe um certo preconceito sobre outras instituições de curso , para industria ?

    ResponderExcluir
  124. Boa Tarde meu marido quer fazer um curso para trabalhar embarcado,não tem experiencia nenhuma e esta a procura de um curso para poder trabalhar embarcado,moramos em São Paulo gostaria de uma ajuda se possivel de qual melhor curso para fazer sendo que não tem nenhuma experiencia e se tem algum curso em São Paulo,aguardo resposta,obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  125. Boa Tarde meu marido quer fazer um curso para trabalhar embarcado,não tem experiencia nenhuma e esta a procura de um curso para poder trabalhar embarcado,moramos em São Paulo gostaria de uma ajuda se possivel de qual melhor curso para fazer sendo que não tem nenhuma experiencia e se tem algum curso em São Paulo,aguardo resposta,obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  126. Boa Tarde meu marido quer fazer um curso para trabalhar embarcado,não tem experiencia nenhuma e esta a procura de um curso para poder trabalhar embarcado,moramos em São Paulo gostaria de uma ajuda se possivel de qual melhor curso para fazer sendo que não tem nenhuma experiencia e se tem algum curso em São Paulo,aguardo resposta,obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde tenho muito interesse de trabalhar embarcada sou de João Pessoa acredito que nao haja problema mas queria saber onde me inscrevo

    ResponderExcluir
  128. Bom dia meu nome é marcos queria saber aonde eu posso atuar embarcado eu tenho curso técnico em construção naval e outros profissionalizante como mecanica de manutenção indústrial, mecânico de motores ciclo disel, operador de ponte rolante, petróleo e gás e eletricista predial. Pode me endicar oque preocurar para atuar profissionalmente?

    ResponderExcluir
  129. Olá, bom dia, Estou terminando eletrotécnica pela FAETEC, sou formado em força e controle pelo SENAI, sou eletricista a mais de dez anos, porém Autônomo, gostaria de trabalhar embarcado e queria pedir sua ajuda para indicar empresas, cursos e como cadastrar currículos, desde de já agradeço sua ajuda, vou deixar meu e-mail, para que poça se comunicar.
    rogger_coelho@yahoo.com.br, meu nome é Rogger.

    ResponderExcluir
  130. OLA BOM DIA, MEU NOME É EMANOELA, E EU FIZ O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NO SENAI, TERMINEI TEM 8 MESES E AINDA NÃO CONSEGUI ESTÁGIO , SERÁ QUE TERIA ALGUMA POSSIBILIDADE DE TRABALHAR EMBARCADA COMO TRAINEE? POR FAVOR PRECISO DA SUA RESPOSTA , PODE RESPONDER POR IMAIL: manuelacarvalhodequeiroz@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. Sou enfermeira graduada, tenho possibilidades
    qual curso devo fazer
    obgda

    ResponderExcluir
  132. Boa noite, me chamo Leonardo, tenho 20 anos e moro em vitoria ! Gostaria muito de trabalhar embarcado, pois é uma área que sempre me chamou a atenção... Gostaria de saber qual curso devo fazer inicialmente e logo depois qual me indicaria... Precisava de algumas dicas para que eu não possa usar o meu dinheiro errado... Poderia me ajudar esclarecendo minhas dúvidas ?
    Ficarei muito grato !
    Desde ja agradeço.
    Att'
    Leonardo

    Email: Leonardo.calheiros@outlook.com

    ResponderExcluir
  133. Boa noite me chamo Edvaldo da costa, tenho muita vontade de trabalhar embarcado já ate consegui tirar o ABRAMAN mas nunca tive sorte de trabalhar embarcado trabalho na área portuária a mas de cinco anos já enviei vários currículos mas ate agora nada onde estou errando como conseguir uma vaga.

    ResponderExcluir